quinta-feira, 28 de agosto de 2008

No dos outros é refresco...















TPM... Eu achava que era a pessoa mais insuportável do mundo... Mas descobri que não... Hora de ir embora! Entro no tubo (para os não-curitibanos: ponto de ônibus, insuportavelmente lotado...) e ouço uma voz estridente:
- Você está me empurrandooo?
E o menino bonzinho, com cara e cabelinho de anjo responde:
- Claro que não, amor! Nem toquei em você!
E a polaquinha da voz estridente:
- Tocou sim, você me bateu!!!
E o anjinho:
- Por que esse mau humor?
E a vozinha estridente:
- Meu dia foi cansativo! Estava na aula até agora!
Olho no relógio: 18:30... Aposto que todo mundo ali estava trabalhando, estudando e não havia ninguém mais berrando feito louca! Nem eu com minha insandecida TPM!
Silêncio do anjinho...
- Eu tenho mau humor todos os dias! Essa sou eu!
(Pior, muito pior do que eu pensava)
O anjinho, tentando não ser um cara fraco que cede ao capricho de mulheres barraqueiras:
- Eu fiquei chateado que você não quis ir comigo lá!
E a louca:
- Eu não sou obrigada a ouvir isso, depois de tudo que estou passando! Eu tenho prova do Detran semana que vem, esqueceu?
E ele (a essa altura já fazendo papel de bobo):
- Era um jeito de você se distrair um pouco!
- Me distraiiiiir (com a voz ainda mais estridente)? E como você queria que eu fosse? Meu pai está em São José hoje!
- E por que você não falou?
- Você deveria saber, já que quer tanto ser o meu namorado!
Ele tentou responder! Mas ela, com sua voz estridente disse antes:
- Sabe de uma coisa? Por que você não cala essa sua boca? Não suporto a sua voz!
E o menino:
- Tem razão, eu não sou seu namorado, não sou nada seu e nem tenho que ficar ouvindo esse tipo de coisa!
Pegou um livro que estava na mochila dele, entregou pra ela e saiu fora!
Parabéns, mala da voz estridente! Você acabou de criar um cafajeste! Daquele tipo que não tem paciência com frescura de mulher!
A essa altura, o meu singelo mau humor havia passado... Pra ela, foi trágico... Mas eu e meio buzão nos divertimos como eu jamais me divertiria em um ônibus lotado durante uma crise de TPM!

3 comentários:

Unknown disse...

Hahahahahahaha, mas me diz? A polaca da voz ardida caiu no choro depois ou não? :D

Era bom pra aprender. E eu achei foi pouco!

Marcos Vieira disse...

Caraca!
Esse é dos bons... eu to aprendendo a ser assim!
heheheh

Leandro disse...

Ônibus lotado é sempre muito bom...
Vem cá: Que linha você costuma usar?