quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Minha garganta arranha


Sinto que as aulas de Psicologia que estou tendo vão acabar com minhas relações sociais... Meu professor falou que Freud disse que quando reprimimos os nossos pensamentos, os enviamos para o nosso inconsciente, e eles se traduzem em manifestações físicas e psíquicas no nosso organismo...
Um exemplo: Quando engolimos algo que nos deixou com raiva ou mágoa, isso reflete em uma bela de uma dor de garganta...
Essa teoria não é nova para mim... Sempre soube que minha gastrite não diagnosticada era reflexo de engolir sapos... Mas Freud tem um pouco mais de credibilidade do que eu...

Se tem uma coisa que eu simplesmente O-D-E-I-O é pacifismo... Para mim é puro sinônimo de hipocrisia... Não é o certo você sair mandando todo mundo enfiar tudo no cú e ponto... Mas Freud também disse que o medo das pessoas de falar a verdade é de ouvir uma réplica sobre si próprio!
Concordo...

Sei lá, as vezes eu odeio a humanidade... Queria ser uma tartaruga ou uma abelhinha, só para não ter que ver algumas atitudes que vejo de alguns seres da espécie homo sapiens. Ou então, quem dera ser um peixe, para em teu límpido aquário mergulhar...

Que eu sou ciumenta, barraqueira, intromeditérrima e grosseira, isso todo mundo já sabe... Mas ando desenvolvendo uma nova mania... A do ciúme alheio... Um grande filósofo , certa vez disse:

"Eu disse: Ado-a-ado, cada um no seu quadrado..."

Porra, é difícil cada um preservar o espaço do outro? Cuidar para não magoar?
É, difícil pra cacete, pq as pessoas são egoístas... Inconsequentes...
Dizem que ciúme é o medo que a gente tem do que é nosso ser dos outros também... Acho que eu entendi o "nosso" dessa expressão de maneira equivocada... Porque eu penso que o que é dos meus amigos é meu também... Mexe com o que é meu, que eu viro o bicho... Mas mexe com o que é dos meus amigos, que eu viro o demônio e acabo com a sua vida... Não, longe de mim ser aquelas amigas super protetoras, pegajosas... Acho que se eu fosse um pouco mais atenciosa, meus amigos até agradeceriam... Mas eu não me conformo que zoem com eles... E o pior, quando a "treta" (paulista mode on) é comigo eu posso dar barraco, falar o que eu quiser e tá beleza... Já passa... Mas meus amigos são mais educados do que eu... As vezes querem deixar quieto... E isso me consome... Ai, minha garganta...
Fico de mãos atadas (de pés descalços, com você meu mundo andava de pernas pro ar... menos alimac, muito menos...) .

Sei lá, esse post é só um desabafo... Em prol da minha garganta e do meu estômago...


Valeu galera!
Não pisa na linha hein!

Fui!!

Um comentário:

Jenny disse...

hahahahahahahaha, Cami, vc consegue ser engraçada até com aquilo que não deveria ter a menor graça.

Eu não chaamria de ciúme alheio, mas sim de "seu jeito de se importar" o que acho lindo.

Lembro do dia que vc ficou com ciúmes pq o menino que entrou cmgo num casamento como pajem (eu tinha uns 4 anos) casou com uma coleguinha da minha infância.

Eu sou uma pessoa pacífica, espero que vc não me odeie. E acho que existe uma grande diferença entre ser pacifista e idiota.

Afinal vc sabe que até levo desaforo pra casa por não querer me estressar, mas que alguma alfinetada vai surgir liberando meu estress momentâneo (e à altura, diga-se de passagem), isso não resta dúvida.

Amo você!

Vamos almoçar quinta-feira, juntas?

(E agora, almoço mesmo, hahahhha)