terça-feira, 20 de maio de 2008

Malditos ou Inocentes???

É sempre a mesma história... Eu começo a ir com a cara, a conversar sobre amenidades, falar besteira até doer a barriga de tanto rir, contar a vida, combinar de fazer alguma coisa legal junto, criar histórias e piadas internas e assim começam 80% das minhas amizades...

(A maioria das outras 20% são pessoas que eu odeio mortalmente e começo a ver que a pessoa não é tão bossal, tosca e filha da puta quanto parecia... E aí se incluem boa parte dos meus melhores amigos... )

Estou entre os estágios de falar besteira e contar a vida com uma menina que faz espanhol comigo... Hoje estavamos conversando e eu comentei que brigo muito com meu namorado e tal...

Aí ela disse:

- Não consigo te imaginar brigando com alguém!!!


E ela não foi a primeira pessoa pessoa que me disse isso... Uma vez até meu próprio namorado me falou isso (quando eramos apenas amigos)... E eu disse que também achava ele mto sossegado... Hoje essa conversa seria uma piada tão bizarra quanto a do paraguaio*...


Sei lá... Por mais que as pessoas achem que sim, eu não gosto de brigar... Não gosto mesmo, fico péssima quando discuto com alguém que eu gosto... Mas eu não sei deixar quieto... Não sei deixar NADA quieto... Eu acredito que uma amizade é baseada na verdade... E se eu não gostei de alguma atitude e não falo, eu não estou sendo amiga...




Ok, não é bem isso... Não tenho uma explicação racional para o fato de ser tão Zé Bronquinha... É algo mais forte do que eu... Quando eu vi, já foi... E novos amigos, acreditem: quando eu não brigo, a situação é muito, mas MUITO pior...




Eu sou uma amiga foda... Não sou aquele primor de prestatividade, não sou sempre presente, sou furona pra cacete, sei ser muito, mas MUITO pentelha, sou ciumenta ao extremo... Mas assim mesmo tenho bons amigos... Todos eles forrados de defeitos... Eu seria capaz de falar coisas horríveis a respeito de cada um deles... E sei que em um momento de briga ou quando achar que ele precisa enxergar alguma verdade, eu sou capaz de dizer tudo... Mas isso quer dizer que eu não os amo? Pelo contrário... E sei que também tenho qualidades como amiga... Acho que esse é o legal... Você conhecer os defeitos e continuar gostando... A chance de se decepcionar com as pessoas é imensuravelmente menor...

Não disse também, que eu brigo a toa... Como a Lisa me falou uma vez:



"Ela consegue sempre estar certa, sobre tudo, tanto que dá raiva!"



Modéstia a parte, eu sei que é verdade... Eu tenho uma habilidade crítica muito desenvolvida... Isso ainda me servirá como inferno ou paraíso.... Mas, quando eu vejo já dei piti... E perdi toda a razão... O foco da questão não são mais os fatos que fizeram eu brigar e sim o meu chilique...

E assim mesmo as vezes me pergunto: "Malditos ou inocentes?"



* - Yo soy el paraguaio e vim aqui para matar te...
- Para que?
- Paraguaio...

2 comentários:

Lisa disse...

mijei de rir com a piada do paraguaio....

hahahahah

mas ó, eu como a mais experiente nesse assunto digo, a cami não é a cami sem dar pití.
independente de estar certa ou errada, os pitís me fazem falta, juro.
a maioria deles traz consequencias boas para solidificar ainda mais nossa amizade, isso é fato.
um deles me trouxe uma dor de cabeça que perdura até hoje...
hahahahah

mas vou falar, se não fossem seus pitís, nossa amizade não seia o que é hoje, eu não seria a pessoa que sou hoje.

te amo pra sempre, e nunca deixe de ser barraqueira, pq eu goxxxto!!!

Jenny disse...

mas é por isso que eu te amo tanto...

afinal de contas se não fosse por um quase pitti, o que seria da nossa amizade hoje? if you know ehat I mean.

pois é como vc disse, amizade é aquela onde gostamos de alguém mesmo sabendo como ela é de verdade!

te amo meu bem, e tenho imensas saudades!

beijos