domingo, 20 de julho de 2008

Diamonds on the Inside


A cena: Lisa, Clélia e Camila conversando (piada interna: após uma refeição leve)...
Camila: Eu estou por um triz para largar meu celular por aí e nunca mais comprar outro...
Lisa: Lembro do tempo que a Cami era anti-celular/capitalismo... Tempo esse sucedido por uma fase Becky Bloom consumista do caralho!

(Mudei um pouco a fala da Lisa, pra ficar mais literário)

10 horas depois: Camila esquece seu celular em um banheiro público... Só notei a ausência dele após umas 5 hs... Não senti o menor desespero... Não pelo fato de ter me acostumado com a perda...
Lembro a primeira vez que perdi um celular... Não era um celular qualquer, era o "Filhinho"... Meu primeiro celular, parceiro de muitas conversas, mensagens e contas exorbitantes... Não me arrependo de ter gasto R$100,00 mensais de um salário de R$400,00 com ele por quase 2 anos... Fazia parte do meu brilho... Eu perdi filhinho, em uma noite no Bali Hai de Porto Belo... Estava muito lesada, achei que ele tinha sido roubado, mas tive muita sorte de um curitibano ter encontrado filhinho e me devolver sem cobrar nada por isso... Boa alma... E passei a cuidar mais do que nunca dele... Foi muito triste o dia em que nos separamos... Ele completamente destruído, não fazia mais ligações, não digitava mensagens, a carcaça estava solta... Vendi numa lojinha feia e asquerosa por R$25,00... Senti uma dor no coração, tipo aquelas mãe do Afeganistão que deixam os filhos em orfanatos nos livros "O caçador de pipas" e "A cidade do sol"...
A segunda vez que perdi um celular, foi castigo divino... Eu ia pegar um atestado médico falso para faltar no trabalho e ir em um churrasco... Nunca achei certo esse tipo de coisa, com saúde não se brinca... Mas resolvi bancar a "falca mor" e fui... No busão, um mão leve tomou meu celular de mim forever and ever... Ele tinha apenas duas semanas, eu não tinha pago nem a entrada ainda... Lá se foi meu celularzinho com design moderno, câmera e rádio... Foi menos traumático, pois ainda não tinha um vínculo muito forte com ele...
Só que fiquei com receio de comprar outro celular caro e perdê-lo de novo! (Mentira, não tinha $$ pra comprar o celular que eu queria...) Então acabei ficando com o celular velho da minha irmã... Ele raramente vê créditos, vive desligado, no silencioso, sem bateria, abandonado em casa... Não tenho a menor afeição por ele... Eu não sei quando nem aonde ele foi comprado... ele tem uma carga pesada (é uma cilada, Bino) de brigas...
Ben Harper diz que "When you have everything,You have everything to lose."
Nesse caso eu não tinha nada a perder, então por que a preocupação...
E fazendo uma analogia a essa história e a esse trecho da canção que eu devo encarar algumas mudanças na minha vida, se é que você me entende...

5 comentários:

Jenny disse...

eu ja perdi muitos celulares de diveras formas.

Nunca me preocupei muito não. O ultimo foi um mistério, ele simplesmente desapareceu.

Como muito na minha vida tb!

Um beijo

Anônimo disse...

If im in the situation of the owner of this blog. I dont know how to post this kind of topic. he has a nice idea.

Anônimo disse...

We should have a great day today.

Anônimo disse...

All I can say is nothing because your blog is not interesting to read.

L* disse...

o que são esses comentários??
hahahashahaha

e foto é do seu primeiro filho?