quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ser trouxa ou não ser???

Ser cuca-fresca é legal e evita rugas... Embora algumas pessoas comecem a te taxar de irresponsável e achar que você tem cara de imbecil...

Uma época eu trabalhava em uma loja cujo funcionamento era das 10:00 ás 22:00, dividido em turnos de seis horas...Uma das meninas da manhã precisaria faltar um dia e a minha chefe sugeriu o seguinte esquema: uma funcionária da manhã e uma da tarde manteriam o horário normal (1o:00 ás 16:00 e 16:00 ás 22:00) e a outra da tarde ficaria no horário de maior movimento previsto (12:00 ás 18:00). eu e a outra menina da tarde nos interessamos pelo horário intermediário, mas para evitar confusão acabei cedendo...
Cheguei ás 16:00, como sempre fazia... A menina que fez o horário intermediário estava lanchando fora da loja e a nossa colega da manhã disse: "Você deveria ter vindo ao meio-dia hoje..." E eu respondi; "Não, eu combinei com a Ariadne que ela poderia vir esse horário." E ela: "Não, era para você vir..."
Titubeando, perguntei: "Aé??E que horas ela chegou?"
"Meio-dia"...
"E porque vocês ligaram para ela vir antes ao invés de para mim, então?" - questionei confusa, me sentindo a irresponsável do século...
"Não precisamos ligar... Ela desconfiou que você esqueceria e passou por aqui... Vendo que você não vinha, ficou trabalhando..."
Hoje, 5 anos depois me lembrei dessa história... E tive certeza que fui ludibriada...Lembro nitidamente de combinar com a menina que ela iria ao meio dia... Consigo ouvir a voz dela falando "Amanhã vou embora mais cedooo!!!" Fora que essa história de que ela sabia que eu esqueceria foi bizarra... Tem que ser muito tola para cair...No final, ela passou por duplamente responsável, além de fazer como queria...

Outra vez, quando eu namorava o meu ex, ele teve que ir passar o Revellion em Bombinhas para dar força para um amigo que estava mal... E "por coincidência" encontrou lá uma amiga dele que eu não conhecia, mas já odiava... Uns dias depois estavamos na casa dele mexendo no computador e achei uma foto de uma menina na praia salva nos papéis de parede... Perguntei o que era aquilo, ele se atrapalhou todo e disse que foi uma foto que ele pegou na Internet para testar (???)
Lógico que quebramos o pau... E ele confessou que era uma foto da "Carolzinha"... Mas o viés da discussão se voltou para o fato dele ter mentido descaradamente... Otária que sou acabei desculpando... Uns 4 meses depois, por outros motivos terminamos... Mais de um ano passado do término do namoro, um belo sábado acordei noiada com uma coisa: Ele confessou, pediu zilhões de desculpas... Mas não explicou QUE DIABOS AQUELA FOTO FAZIA LÁ... Não que fosse tão difícil decifrar a charada, mas meu lado barraqueiro, digo , indagador ligou para ele... ele não ficou na dúvida se eu era louca ou lerda, pois já sabia que a resposta para a questão era ambas opções... Ficou puto comigo e não respondeu... Atualmente no Orkut dele tem uma foto com a Carolzinha e a legenda é "Amor da minha vida"...

Em um mundo em que é legal ser falcatrua e desonestidade é sinônimo de esperteza, eu sei que fiz o maior papel de idiota... Eles devem pensar que me enganaram incrivelmente... Na real enganaram mesmo por um período...

Mas sabe de uma coisa?
Ainda prefiro ficar sem as rugas...

3 comentários:

Camila Ribas disse...

Adorei o post, Cami...
Eu já cansei de ficar com raiva de mim mesma por essas coisas. Mas eu também prefiro ser assim...

Deus me livre ter esse tipo de esperteza. Passo pra outro.

Gustavo Lago disse...

Concordo com vc, penso q ainda mais importante que as presença ou nao de rugas, eh a presença ou nao de uma consciencia tranquila e limpa.
As pessoas hj em dia costumam ver a vida e as outras pessoas ao seu redor como mero personagens artificiais. Cada vez mais se percebe no mundo uma falta de companheirismo pelo proximo, a falta de um algo comum entre todos os seres humanos. Assim, deixamos de nos importar. Não importa se a pessoa tem filhos ou nao, nao importa se akela garota tem algm que a ame ou nao, as pessoas matam, maltratam, deboxam, riem, brincam com a vida dos outros como se ela nao fosse nada...
A ignorancia eh uma bençao! eles simplesmente sao felizes assim. As vezes eu me pergunto qnts pessoas nesse mundo um dia pararam e tiveram a clara consciencia de existir e se perguntaram "mas oq diabos eu estou fazendo aqui?" .

gustavolago86@hotmail.com

Barbara Manoela disse...

tb adorei seu blog! mto divertido.
volte sempre lá no depoisdas8 pra tomar um vinho do porto com a gente (pq a gente é mto, mto feeeeena!)